Eu sou
30 de novembro de 2007
Hand in hand.
Salada com Pesto
O que é necessário:4 folhas de alface americana,4 folhas de radicchio,2 xícaras (chá) de agrião,2 fatias de pão italiano filão,1 maço de manjericão,1 dente de alho,50 gr de nozes,50 gr de parmesão
Para o Pesto:3 colheres(sopa) de água,1 xícara (chá) de azeite extra-virgem,quanto baste de sal.
Faça assim: Lave muito bem as folhas e coloque-as em água gelada até a hora de montar. Corte o pão em cubinhos ( antes, tire a casca ), regue com azeite e leva ao forno até dourar e "crocantar". Espere.
O pesto: coloque as folhas de manjericão,o alho, a água, as nozes e o parmesão no liquidificador.Ligue e vá adicionandom o azeite em fio. Quando obtiver uma mistura cremosa, pode desligar.
Montando a salada: alface,radicchio,agrião, regue com o pesto e salpique os cubos de pão torrados. Sirva e delicie-se.
29 de novembro de 2007
Uma das imagens mais lindas que já vi.
Quem primeiro me mostrou essa imagem foi minha amiga Adelke. Amiga nada! Minha irmãzinha do coração, não é, Dear?
P.S. Todas as bailarinas são surdas! Não é mais lindo e abençoado ainda?
Boêmia, Bohemia, Boémia.
Cristal da Boémia
O cristal da Boémia consiste numa variedade de cristal especialmente clara e sólida. No século XVI estes cristais eram muito famosos na Europa pela sua decoração. O cristal de chumbo fabricado em Inglaterra no século XIX veio retirar-lhe em parte esta posição cimeira.Os vidreiros da Boémia dedicaram-se então ao aperfeiçoamento da fabricação de cristais coloridos, transparentes ou opacos, pintados e dourados de duas ou três camadas. Foram posteriormente imitados por franceses e ingleses.
28 de novembro de 2007
Bolo de Arroz.
27 de novembro de 2007
Thank you, Dear!
26 de novembro de 2007
25 de novembro de 2007
Knut.
24 de novembro de 2007
Cereja das Antilhas ou...Acerola.
A receita da geléia: 2 quilos da fruta fresca ou 1 quilo da polpa, 800 gramas de açúcar.
Faça assim: lave bem as frutinhas, retire todos ( todos mesmo!) os cabinhos. Coloque numa panela sem água e cozinhe até soltar o caroço. Peneire ainda quente para extrair toda a polpa (essa é a parte mais chatinha, depois da retirada dos cabinhos). Feito isso, coloque a polpa na panela com o açúcar e deixe mais ou menos uns 4o minutos até ficar em ponto de geléia. Como saber isso? Pingue uma gotinha num copo com água. Se não desmanchar, está pronta. A partir do ponto de geléia, deixe mais 15 minutos se você quiser um doce de acerola, ou acerolada. Se quiser a geléia mesmo, retire os 15 minutos que acrescentei aí.
O processo ( Notou o coração no meio da panela de geléia? Juro que não fui eu que manipulei a foto. Deve ter sido o meu tataravô...)
O resultado. Nhammmmmm.
Eu ainda não terminei...rs Quando falei das idéias que me vêm quando o espírito do tataravô chega aqui,quis contar o seguinte para vocês ( se prometerem não rir, eu conto!!!): quando tirei a polpa da frutinha, fiquei com as mãos cheia de polpa. Vitamina C é ótimo para a pele, pois não? Não perdi tempo e passei polpa de acerola no rosto. Fiquei liiiiiiiiiiiinda!!! Mas em compensação, quando retirei a máscara, a pele do meu rosto parecia de bebê.
Ainda não estava satisfeita. Minha dermatologista já me disse que podemos fazer exfoliação uma vez por semana, com produtos tipo açúcar cristal, fubá...Pois eu fiz exfoliação no corpo todo com os caroços da acerola. Coloquei tudo num saquinho de plástico, fiz um corte nele e no banho, passei no corpo, como se fosse uma bucha de banho. Mais uma vez, a pele ficou macia e fininha. Pensa que terminei? Coloquei os carocinhos lá no sol,em cima de uma folha de jornal. Quando eles secarem, ou planto ou faço um colar de acerola, já que agora eles estão cor de laranja-manto de monge( viu o espírito do índio???). Talvez quando secarem fiquem cinza-céu nublado, vamos ver. Ainda não sei.
NOTINHA:"A vitamina C e seus derivados atuam na pele auxiliando na formação de colágeno, inibindo a produção de melanina (pigmento produzido pelas células da pele). Além disso, tem ação antioxidante e fotoprotetora. Assim, a sua utilização vai promover a diminuição das rugas, a hidratação e elasticidade da pele, diminuição de manchas e proteção à radiação solar."
(Retirei daqui: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=41123&edicao=9870&anterior=1 )
23 de novembro de 2007
Origami para o Natal.
Estrela para enfeitar a árvore de Natal. Linda demais. Vou fazer várias de cores diversas.
Não estou repetindo a postagem. É que aqui tem outras formas de fazer floquinhos de neve de papel e no final do filminho, tem o endereço do blog, onde é ensinado vários outros Origamis. Enjoy!
22 de novembro de 2007
Internet is wonderful!!!
Custa 35 libras (cerca de R$ 128,oo)
21 de novembro de 2007
Mandalas,um pouquinho de beleza e uma poesia.
20 de novembro de 2007
Sei lá o nome...
19 de novembro de 2007
Reciclando CD's e DVD's
Fazer 24 pontos baixos, intercalando cada um com 3 correntinhas, em toda a volta do CD, passando pelo buraquinho no meio dele. Segunda carreira, faça 4 correntinhas em cada 3 da carreira anterior, mais 1 em cada ponto baixo. A terceira carreira, eu fiz assim: uma volta na agulha, passa a agulha pela correntinha e dá outra volta. Ficam três voltinhas na agulha. Pegue tudo junto. Faça em toda a volta.
Meninas, desculpem, mas eu não sou expert em crochet e na verdade, nem sei se o ponto que eu usei, vocês têm outro nome para ele. Se alguém não entendeu e quiser uma explicação melhor, pode me escrever, ok?
Já fiz bolsinhas de crochet, com um CD no meio também. Depois eu posto a foto, pois as que fiz foram presentinhos. Vou pegar uma emprestada e coloco a foto aqui depois.
Agora pouco, procurando mais idéias, encontrei esta aqui no site da Marina.(http://marinacroche.blogspot.com/)
18 de novembro de 2007
Lugarzinho muito bom.
Vou fazer uma propagandinha aqui hoje. Ontem conheci um lugarzinho muito bom para se comer bem, barato e em paz. Chama-se Restaurante Nova Opção. Fica logo depois de Goitacazes, num lugar chamado Ponto do Carmo. A comidinha é super caseira, saudável, limpa e honesta. Indico a quem é amigo, vale sair de dentro da cidade e ir ali almoçar. O preço é inacreditável. O suco de laranja que tomamos lá, não me lembro de outro igual, nem aqui em casa.
http://www.youtube.com/watch?v=eayNzAgZMUY
Como fazer um círculo de crochet. Para os amigos e amigas que não sabem fazer crochet. Ainda.
http://www.auntiesbeads.com/
Bijuterias. Muitas idéais!!!
http://www.auntiesbeads.com/Category.aspx?ID=e31263a1-aa70-440f-aa21-bcb645342431
Vídeos ensinando a fazer de bijuterias. Bem original.
Depois conto coisinhas a vocês. Vou dormir porque já madrugada. Boa noite. Durmam com os anjinhos.
Um domingo de paz e cor para todos.
16 de novembro de 2007
15 de novembro de 2007
14 de novembro de 2007
Algumas crias...
Para os meninos, mas serve para as meninas também.
1.Arrume uma gaveta só É isso mesmo. Se a bagunça impera na sua casa, não adianta querer revirar tudo de uma vez. Dar o primeiro passo é fundamental , ensina Miriam. A dica dela é ajeitar primeiro aquela gaveta onde você mais mexe. Pode ser a das cuecas ou mesmo uma onde estão seus principais documentos. A missão é realmente pedagógica: primeiro, pelo trabalho que vai dar e, segundo, pela praticidade. Não quem ache ruim ter tudo à mão, com facilidade , afirma a consultora. (suas cuecas revelam o tipo de homem que você é)
2. Exercite a praticidade Você reclama da mulherada, então é sua vez de mostrar que domina raciocínios estratégicos. Comece fazendo mudanças gerais nas suas coisas. Por exemplo: se você guarda calças e camisas juntas, tente deixar suas combinações preferidas já próximas. Isso evita catástrofes sobre a cama na hora que o despertador apita. Suas meias são muito parecidas? Faça bolinhas com os pares e jogue na gaveta. Fica fácil de guardar e de achar.
3. Institucionalize os cantos da bagunça Quem chega cansado do trabalho, mal tem pique para virar a chave. Pedir para deixar o sapato na lavanderia ou separar a roupa suja da enxovalhada é praticamente exigir o impossível. Então facilite sua vida: deixe uma sapateira e um cesto de roupas sujas no banheiro. Uma vez por semana, é só juntar tudo. Isso dá fim nas salas cheias de calçados espalhados e peças de vestuário atulhando o sofá.
4. Compre pastas coloridas para guardar documentos Você pode dividir tudo em três categorias: documentos pessoais, contas pagas e contas a vencer. Etiquete cada uma das pastas e armazene a papelada numa gaveta específica. Você nunca mis vai pagar juros por falta de memória (ou de organização).
5. Nunca deixe acumular louça Pia lotada e armários vazios são o fim do mundo. A regra: sujou, lavou é um mantra excelente e que não dá trabalho nenhum. Ruim mesmo é acumular tudo. Aí surge o desânimo e não há disposição que anime pôr tudo no lugar. Já está uma bagunça? Não se desespere: eleja uma porta de armário por semana e vá separando aquilo que você usa dos objetos, digamos, decorativos. Deixe fácil só o que serve ao dia-a-dia e encaixote o resto. Agiliza a rotina e obriga a manter a bucha molhada e com espuma. Afinal, com poucos copos e pratos o disponíveis, o jeito é lavar para usar.(escolha um bom perfume)
6. Deixe as cadeiras junto à mesa Cadeiras espalhadas pela casa são um convite para amontoar coisas sobre elas. Quando vê, você tem mais roupas sentadas do que o estoque do guarda-roupa. Para evitar isso, compre um daqueles cabides executivos, que vemos em muitos escritórios. Nele, deixe sempre a muda de roupa para o próximo dia. É um jeito de manter a bagunça mais organizada. (alivie a dor nas costas depois de arrastar os móveis)
7. Invista num porta-gravatas O móvel é simples e pode ser adaptado a praticamente qualquer guarda-roupas. Ele mantém tudo em ordem e facilita o manuseio , diz Miriam. Mesmo que você não tenha uma coleção de peças italianas, é interessante preservar com cuidado e deixá-las todas ao alcance das mãos.
8. Arrume tudo em caixas É verdade que elas dão uma falsa idéia de organização, ao esconder a bagunça. Mas encaixotar suas coisas facilita na hora de encontrar mesmo que, ao tirar a tampa, uma barafunda de fios ou papéis quase pule no seu colo. Funciona assim: você separa suas coisas por utilidade e empilha tudo, depois de etiquetar as embalagens (só preste atenção para colar a etiqueta num lugar visível para que a cada procura na seja necessário despencar tudo).
Uma mudança na casa ali, um ajuste na rotina acolá. Pequenas ações podem deixar a sua vida muito mais divertida.
LAR ANTENADO.
Pinte uma parede da sua casa com a cor da moda e mude a cada nova estação. Para começar, aposte no verde, o tom do verão.
DECORE SEM GASTAR MUITO.
Percorra bazares e feiras de antigüidades e misture móveis antigos e novos. Ou peça com jeitinho e sua mãe não vai negar aquela cristaleira.
MOBÍLIA CHOCANTE.
Ambientes totalmente bege ou brancos já eram, avisa o decorador Marcelo Rosenbaum. É o máximo ter um móvel de cor forte para causar impacto.
FAÇA UMA POSE.
E solicite a um bom desenhista que retrate você. Recupere o hábito medieval do portrait, só que com um traço moderno.
DÊ PRESENTES.
Pode ser um livro, um doce, uma lembrança qualquer. Presentes, sem motivo nenhum, fazem bem a quem dá e a quem recebe.
MIME A SI MESMA.
De vez em quando, puxe para o carrinho do supermercado alguns caprichos. Um queijo especial, aquele patê importado... Enfim, delícias que valem cada caloria ingerida.
DESFAÇA O BICO.
Por mais óbvios que sejam os motivos, os homens nunca sabem por que estamos bravas. Portanto, na próxima pisada de bola do fofo, saia com as amigas e relaxe. Ficar bicuda é inútil.
APRENDA A COZINHAR.
Não precisa virar uma chef, mas tenha ao menos quatro especialidades para se garantir em ocasiões especiais - ou para satisfazer você mesma.
ENSINE A COZINHAR.
Se você já domina as panelas, é hora de ter um assistente: seu namorado ou marido, claro. Cozinhar a dois é mais divertido, diz a banqueteira Nina Horta.
ENCHA A CASA DE FLORES.
Mas não vale comprar só em floriculturas caras. A graça é passear em feiras e fazer seus próprios arranjos.
FILME-SE.
Registre seus movimentos, assista a gravação e veja como você pode melhorar sua postura.
AMPLIE SEUS HORIZONTES.
Quando for comprar CDs, circule pelas prateleiras de música francesa, africana e outras menos convencionais. Você pode fazer ótimas descobertas.
BOTE A BOCA NO TROMBONE.
O produto não funcionou? O atendimento foi ruim? Reclame com quem for preciso. Dá trabalho, mas é muito melhor do que engolir sapos.
COMA CHOCOLATE VERDADEIRO.
Já que vai cometer o pecado, cometa com classe. Nada de gordura vegetal no lugar de manteiga de cacau. É mais caro, mas você pode saborear devagar e comer menos.
CONQUISTE-SE.
Declare seu amor por você mesma com um anel de diamantes. Na H. Stern, você começa com um pequenininho e pode chegar a um grandão até o fim de 2007, trocando sucessivamente uma jóia da coleção de diamantes da marca por outra de maior valor (pagando a diferença).
TENHA UMA CARREIRA SOLO.
Convenhamos, andar em turma é muito teen. A única companhia que você precisa para sair e se divertir é uma dose de autoconfiança.
USE O OLFATO.
Dica do professor de aromaterapia Fernando Amaral: para noites mais calientes, pingue cinco gotas de óleo essencial de ilangue-ilangue e cinco de sândalo (que atuam nos hormônios sexuais) em um difusor no quarto.
MUDE O SCRIPT.
Apague o que não gosta no seu dia-a-dia, troque os cenários, inclua personagens. "Você é o roteirista de sua rotina", ensina a atriz e poetisa Elisa Lucinda.
OTIMIZE OS GASTOS.
Avalie o quanto você de fato usa o celular, a internet e a TV a cabo e veja se não é melhor optar por planos com menos horas ou canais incluídos.
PRÊMIO ABSTINÊNCIA.
Parou de fumar? Então, poupe o que você gastava com cigarro. Se você fumava um maço por dia, pode guardar cerca de R$ 75 por mês. Em um ano, você vai ter R$ 900 (fora os juros) para torrar no que quiser.
FREQÜENTE O MUNDO REAL.
A internet ajudou você a localizar uma velha amiga? Agora deixe as conversas virtuais e marque um encontro em carne e osso.
ORGANIZE oS ÁLBUNS DE FOTOS
É uma delícia rever lugares e pessoas. Papelarias especializadas, como a paulistana Paperchase (tel. 11 3842 3519), vendem vários acessórios para álbuns.
TENHA UM DIA DE RICA.
A idéia é relaxar e se cercar de mimos: sais de banho, cremes e, importantíssimo, um roupão. "O melhor de tudo é tomar um drinque usando roupão. Você se sente parte do núcleo rico da novela das 8", ensina o trio 02 Neurônio no Manual para Moças em Fúria (ed. Record).
DESPLUGUE-SE.
Passe um dia sem eletricidade. Esqueça a internet, tire a TV da tomada, acenda velas e curta o clima de paz. Pensando bem, o banho quente está liberado.
DÊ UM PASSO ADIANTE.
Quando o assunto é homem, saia da sombra. "Dar o pontapé inicial faz a diferença. Não fique esperando, pois os tempos mudaram", diz a psicóloga Nina Eggen, dona da agência de relacionamentos Quase Acaso.
PROGRAMA BARATINHO.
Organize sessões de DVD com os amigos e monte seu acervo. A trilogia O Poderoso Chefão é uma ótima pedida para começar a coleção.
SEJA UMA GAROTA APLICADA.
Crie coragem e faça uma aplicação programada: uma vez por mês, parte do seu dinheiro sai da conta e vai automaticamente para o seu fundo de investimento. É quase indolor.
INVISTA EM UMA PREVIDÊNCIA PRIVADA.
Quanto antes você começar, menores são os depósitos e maiores os rendimentos. Mexa os pauzinhos e evite rugas de preocupação.
VOLTE PARA A ESCOLA.
Pós-graduação, línguas, arte. Estudar é ótimo para seu currículo e sua vida social.
NÃO GENERALIZE.
Evite dizer frases como "Só dá anta aqui!", aconselha o psicólogo americano Allan Elkin, autor de Feliz Cidade - Viva sem Estresse na Metrópole (ed. Publifolha). "Ao generalizar, criamos uma idéia distorcida da cidade e seus habitantes e ficamos ainda mais estressados", escreve ele.
BABA, BABY.
Que tal ser a babá do anjinho da sua amiga por um dia? É uma maneira de perder calorias e uma preparação para o futuro - ou uma lição para adiar certos planos.
TENHA UM JOGO DE TABULEIRO.
É tão essencial quanto um jogo de xícaras. Desenterre seu War, compre ou rapte algum do seu priminho.
FAÇA VIAGENS CURTAS.
Não espere pelas férias. Qualquer fim de semana é bom para uma miniviagem ou um passeio, como ir almoçar num restaurante na cidade vizinha.
DÊ PITI.
Dica do livro 101 Experiências de Filosofia Cotidiana (ed. Sextante), do filósofo francês Roger-Pol Droit: simule um acesso de fúria sem motivo. Xingue, esbraveje, bufe. Depois pare, respire, beba água e lembre-se de que um ataque de raiva não passa disso.
eSCREVA UMA CARTA.
Quando a gente escreve a mão, reflete mais do que teclando no micro. Desenferruje os dedos e o cérebro.
CONHEÇA SEU BAIRRO.
Sua vizinhança deve ter outros pontos interessantes além da padaria. Lembre-se de curtir seu bairro a pé.
TENHA LIVROS LINDOS
por dentro e por fora. Publicações de arte, moda e decoração enfeitam a casa e são perfeitas para aquele momento de relax.
SEJA BOA VIZINHA.
Ainda que você não queira virar a melhor amiga do cidadão que mora ao lado, ambos têm a ganhar com uma troca de telefones - no caso de uma emergência, ele chega antes dos bombeiros.
OS BONS TEMPOS VOLTARAM.
Que tal reunir as amigas para um chá da tarde? Compre docinhos, pães, sucos, jogue muita conversa fora e finja que ninguém trabalha.
"FAÇA UMA LISTA NEFASTA",
sugere a escritora Bárbara Reiter, autora de Poder Feminino (ed. Matrix). Enumere as coisas das quais você quer se livrar (defeitos, gente, situações chatas), amasse o papel e toque fogo nele, mentalizando tudo o que está saindo da sua vida.
ESCOLHA AS PALAVRAS.
É mais eficaz dizer o que você quer, em vez de falar o que você não quer, garante Gilberto Cury, presidente da Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística. Explica-se: se pedirem para você "não pensar em um canguru", você logo imagina o bicho. Da mesma forma, se você diz: "Não vamos brigar", é provável que o tempo esquente. Para saber mais, acesse: www.pnl.com.br.
COMEMORE COM MOTIVO.
Depois que a festa começa, ninguém se lembra do stress dos preparativos. Espante a preguiça e celebre seu aniversário com um festão daqueles de entrar para a história.
COMEMORE SEM MOTIVO.
A dois, com alguns poucos bons amigos ou mesmo sozinha, abra uma garrafa de champanhe. Razões para brindar sempre há.
TENHA UM BLOCO À MÃO
para anotar o nome de livros e filmes que você quer ler e assistir. Assim, você evita o mico de ficar olhando as prateleiras, tentando se lembrar da dica que o seu amigo deu no mês passado.
CHEGA DE CORPORATIVISMO.
Essa história de médico só andar com médico, jornalista com jornalista e por aí afora é um atraso de vida. Diversifique suas amizades e amplie seus conhecimentos gerais.
QUEBROU? ARRUME JÁ.
Depois do conserto feito, a gente percebe que não precisava passar tanto tempo com a porta do armário capenga ou com a torneira vazando. Às vezes, gasta-se mais energia protelando do que resolvendo o problema.
TENHA UM KIT PREGUIÇA.
Um pijama de flanela, uma manta macia, máscara relaxante... Os dias de ócio podem ficar bem mais proveitosos.
ATUE PELA NÃO-VIOLÊNCIA.
O site www.comitepaz.org.br, da Unesco, traz uma lista com 64 maneiras de praticar a não-violência, com idéias de celebridades que vão de Gandhi ao cineasta Spike Lee.
TENHA UM HOBBY.
Tem gosto para tudo. Descubra o seu e tenha uma alternativa para se divertir e relaxar.
NÃO PENSE. DANCE.
Na sala, na cozinha, no banheiro: som nas alturas e você requebrando. Alguém tem alguma coisa a ver com isso?
Fome e frio matam em minha cidade!
13 de novembro de 2007
Sacola.
10 de novembro de 2007
Bolo Gelado "Customizado"
Melhor ou pior?
Viagem
Ciência e Saúde / Science and Health
Cinema / Cinema
INFO Online
JB Online
La Insignia - Derechos Humanos
Mente e Cérebro
Moda / Fashion
UTILIDADES
- LISTA TELEFONICA / BUSCA CEP / DDD-DDI
- Auxilio a lista
- Correios
- DDD/DDI
- NO BRASIL E NO MUNDO
- Tempo e Temperatura
- Hora Certa