Eu sou

Minha foto
Campos dos Goytacazes, RJ, Brazil
Google

14 de novembro de 2007

Para os meninos, mas serve para as meninas também.

Hoje estou com mania de lista. Cada doida com sua mania, não é mesmo? Então...Achei outra lista legal agora e passo para vocês, meninos. Mas serve também para as meninas desorganizadas e as que não conseguem ajudar o marido, namorado, namorante, a se organizarem. Tirei do http://minhavida.uol.com.br/MostraMateria20.vxlpub?codMateria=1816
8 soluções simples que ajudam qualquer homem a se organizar Os acessórios e os hábitos que fazem a diferença numa casa arrumada

1.Arrume uma gaveta só É isso mesmo. Se a bagunça impera na sua casa, não adianta querer revirar tudo de uma vez. Dar o primeiro passo é fundamental , ensina Miriam. A dica dela é ajeitar primeiro aquela gaveta onde você mais mexe. Pode ser a das cuecas ou mesmo uma onde estão seus principais documentos. A missão é realmente pedagógica: primeiro, pelo trabalho que vai dar e, segundo, pela praticidade. Não quem ache ruim ter tudo à mão, com facilidade , afirma a consultora.
(suas cuecas revelam o tipo de homem que você é)
2. Exercite a praticidade Você reclama da mulherada, então é sua vez de mostrar que domina raciocínios estratégicos. Comece fazendo mudanças gerais nas suas coisas. Por exemplo: se você guarda calças e camisas juntas, tente deixar suas combinações preferidas já próximas. Isso evita catástrofes sobre a cama na hora que o despertador apita. Suas meias são muito parecidas? Faça bolinhas com os pares e jogue na gaveta. Fica fácil de guardar e de achar.
3. Institucionalize os cantos da bagunça Quem chega cansado do trabalho, mal tem pique para virar a chave. Pedir para deixar o sapato na lavanderia ou separar a roupa suja da enxovalhada é praticamente exigir o impossível. Então facilite sua vida: deixe uma sapateira e um cesto de roupas sujas no banheiro. Uma vez por semana, é só juntar tudo. Isso dá fim nas salas cheias de calçados espalhados e peças de vestuário atulhando o sofá.
4. Compre pastas coloridas para guardar documentos Você pode dividir tudo em três categorias: documentos pessoais, contas pagas e contas a vencer. Etiquete cada uma das pastas e armazene a papelada numa gaveta específica. Você nunca mis vai pagar juros por falta de memória (ou de organização).
5. Nunca deixe acumular louça Pia lotada e armários vazios são o fim do mundo. A regra: sujou, lavou é um mantra excelente e que não dá trabalho nenhum. Ruim mesmo é acumular tudo. Aí surge o desânimo e não há disposição que anime pôr tudo no lugar. Já está uma bagunça? Não se desespere: eleja uma porta de armário por semana e vá separando aquilo que você usa dos objetos, digamos, decorativos. Deixe fácil só o que serve ao dia-a-dia e encaixote o resto. Agiliza a rotina e obriga a manter a bucha molhada e com espuma. Afinal, com poucos copos e pratos o disponíveis, o jeito é lavar para usar.
(escolha um bom perfume)
6. Deixe as cadeiras junto à mesa Cadeiras espalhadas pela casa são um convite para amontoar coisas sobre elas. Quando vê, você tem mais roupas sentadas do que o estoque do guarda-roupa. Para evitar isso, compre um daqueles cabides executivos, que vemos em muitos escritórios. Nele, deixe sempre a muda de roupa para o próximo dia. É um jeito de manter a bagunça mais organizada. (alivie a dor nas costas depois de arrastar os móveis)
7. Invista num porta-gravatas O móvel é simples e pode ser adaptado a praticamente qualquer guarda-roupas. Ele mantém tudo em ordem e facilita o manuseio , diz Miriam. Mesmo que você não tenha uma coleção de peças italianas, é interessante preservar com cuidado e deixá-las todas ao alcance das mãos.
8. Arrume tudo em caixas É verdade que elas dão uma falsa idéia de organização, ao esconder a bagunça. Mas encaixotar suas coisas facilita na hora de encontrar mesmo que, ao tirar a tampa, uma barafunda de fios ou papéis quase pule no seu colo. Funciona assim: você separa suas coisas por utilidade e empilha tudo, depois de etiquetar as embalagens (só preste atenção para colar a etiqueta num lugar visível para que a cada procura na seja necessário despencar tudo).

Nenhum comentário:

Ciência e Saúde / Science and Health

Cinema / Cinema

INFO Online

JB Online

La Insignia - Derechos Humanos

Mente e Cérebro

Moda / Fashion