Eu sou

Minha foto
Campos dos Goytacazes, RJ, Brazil
Google

10 de novembro de 2007

Bolo Gelado "Customizado"

Todo mundo conhece o bolo gelado, não é mesmo? Pois bem. Fiz um "bolo gelado customizado" para minha filha. Olha a receitinha que eu fiz pegando a massa, a cobertura e a mistura para molhar o bolo de três receitas diferentes:
Massa de pão-de-ló: 6 ovos inteiros + 3 xícaras de açúcar. Bate muuuuito bem para não ficar com cheiro de ovo. Depois disso, misture 3 xícaras de farinha de trigo + 1 colher(sopa) de fermento, peneirados juntos. Vai misturando aos poucos. Por último, 1 xícara de leite quente. Bata bastante. Agora, forma untada, claro, né? Coloque para assar em forno pré-aquecido ( como todo bolinho, né? ), por mais ou menos 40 minutos, em temperatura média.
Coloque uma mistura de 1 lata de leite condensado + 1 garrafinha de leite de coco + 1 latinha de leite de vaca (não contaminado, de preferência...rs), no copo do liquidificador e bata bem.
Quando o bolo estiver assado, fure-o todinho e vá jogando essa mistura nele. Vai sobrar, porque senão o bolo fica molhado demais e perde a consistência, ok, crianças?
Depois disso, é a hora da cobertura. Adivinha? 4 claras + 6 colheres de açúcar. Bata as claras em neve, e vá adicionando o açúcar. Bata mutíssimo bem. Vai ficar um merengue super gostoso e firme. Cubra todo o bolo com esse merengue e leve-o à geladeira. Se voc~e quiser pode salpicar coco ralado. Ele fica todo branquinho, lindinho.
Amanhã pode comer. Mas divida com seu marido, seus filhos, sua mulher, namorado, namorada, como os vizinhos, com quem quer que você queira. Não vá comer tudo sozinha, senão, tadinha... vai ficar com piriri!

Nenhum comentário:

Ciência e Saúde / Science and Health

Cinema / Cinema

INFO Online

JB Online

La Insignia - Derechos Humanos

Mente e Cérebro

Moda / Fashion