Eu sou

Minha foto
Campos dos Goytacazes, RJ, Brazil
Google

5 de fevereiro de 2008

Vergonha / Shame

Estava passando os olhos pelo jornal de domingo e li na coluna do Anselmo Gois duas coisas que me deixaram envergonhada desse Brasil.
1. O senador Edison Lobão Filho, vulgo Lobinho, tomou posse no dia 30.01 e embolsou um salário extra de R$ 16.512,09(ajuda de custo (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) do início do ano legislativo. Como o Gois diz, ele colocou esta quantia num bolso e no outro bolso a mesma quantia, referente a um mês de salário (pouquinho, né? Como ele pode sobreviver com essa quantiazinha???Tadinho...). Se ele tivesse tomado posse no dia 02.02 não teria direito (!!!!!!!!!!!!!!!!!!) a colocar a mão nessa pequena quantia.
2. O jornal "Mumbai Mirror", indiano, falou assim do carnaval brasileiro: "cinco dias de bebedeira, dança, festa e dos desfiles mais famosos do mundo, com suas belezas nuas"... Falou a verdade não foi? Mas as palavras "bebedeira" e "belezas nuas" ficou tão vergonhosa para nós, brasileiros...
É por isso que a maior parte dos povos lá fora, na maioria das vezes, pensam que o Brasil é um País somente de libertinos. Não sabem que este é um País maravilhoso que seria um paraíso se não fossem os erros das altas esferas.Também não sabem que aqui exiStem pessoas sérias, cultas, educadas, perocupadas com o próximo, patriotas e muita ciência que sai daqui lá para fora. E esquecem que somos os donos ( somos ainda???) da Amazônia, o maior tesouro do Planeta ( pena que se não tomarmos providência daqui a pouco tempo ela não será nem nossa nem de ninguém...)

Um comentário:

Paula Pereira disse...

Olá Elba
Nós cá em Portugal temos a mesma porcaria de politicos, é tudo o mesmo em todo o lado.
Fazem negócios com privadas que prejudicam o país com concessões.
Passados uns tempos e depois de abandonar a politica vão para administradores das empresas que beneficiaram.
CORRUPÇÃO!!!!!!! SERÁ??????????
Beijos

PAULA

Ciência e Saúde / Science and Health

Cinema / Cinema

INFO Online

JB Online

La Insignia - Derechos Humanos

Mente e Cérebro

Moda / Fashion