Eu sou

Minha foto
Campos dos Goytacazes, RJ, Brazil
Google

12 de dezembro de 2007

Cidade mais rica?!?!

Essa é minha cidade, Campos dos Goytacazes. Uma linda cidade. E poderia ser em exemplo de cidade em todo o Brasil, quem sabe, em todo mundo.
Li hoje num jornal daqui, que ela é a cidade mais rica do interior do Brasil e a sexta, dentre todas as cidades brasileiras, ganhando até de Curitiba, que é famosa por ser exemplo de qualidade de vida, pois os governantes de lá sabem bem aplicar os impostos pagos pelos cidadãos curitibanos. Lá, pelo que eu sei, a cidade não recebe royalties da Petrobrás. Aqui, como já mencionei são cerca de TRÊS MILHÕES DE REAIS por dia. Lá, pelo que sei não se vê pessoas dormindo nas ruas, se drogando para não sentir fome, crianças vendendo balas ou palhaços fazendo acrobacias nos sinais. Lá, pelo que sei, a saúde, o transporte, a limpeza, a educação, tudo funciona senão perfeitamante, quase isso. Enquanto que aqui...
Eu, como cidadã campista, que amo minha cidade e não admito que alguém fale mal dela, tenho necessitado ficar calada e engolir sapos quando isso acontece.Nem eu nem ninguém aqui sabe onde vai parar tanto dinheiro. A não ser, é claro, as "otoridades" campistas.



Nenhum comentário:

Ciência e Saúde / Science and Health

Cinema / Cinema

INFO Online

JB Online

La Insignia - Derechos Humanos

Mente e Cérebro

Moda / Fashion